crónicas daqui e d'álem

Ora.. este cantinho esta pra inaugurar há muito... pois bem chegou a hora de tal feito. e perguntam vocês: "O que é suposto ser aqui tratado?" ... pergunta pertinente. Ahhh que mais haveria de ser? Pois bem, esta página, tal como o próprio nome assim o indica, pretende ser um nicho de crónicas. não que a minha pessoa seja grande cronista, nem tenha conhecimento de causa assim tão vasto pra falar, ou melhor, criticar, o que quer que seja mas, temos que dar a mão à palmatória. quem de nós nunca teceu uma critica a algo... nem que seja só por pura e desinteressada implicância?  Não pensem que sou rapariga de grandes criticas, apenas gosto de mostrar o meu ponto de vista. É verdade que nem sempre estou certa, errar é humano, mas um tête-à tête criticó-construtivo nunca fez mal a ninguém... e depois sou adepta de grandes debates. É através das palavras, ditas ou caladas, que se descobre a verdadeira essência das pessoas. caladas? caladas sim, porque há silêncios que dizem tudo, e certas verdades apenas se descobrem no silêncio do olhar e na expressão do que ficou por dizer...como diriam, e muito bem, os xutos e pontapés, são os chamados "GRITOS MUDOS"!

 




crónica nº 1 ...as inter-vidas! ... um drama chamado rede social!


alguém se lembra do tempo em que se escreviam cartas aos amigos?
alguém se lembra do tempo em que os telefones ficavam em casa confinados a 4 paredes e agarrados a um fio?

( e toda esta reflexão pra poder partilhar esta foto e fazer um favor a um amigo)
 pois é... desde que o homem se conhece por gente que tem necessidade de comunicar, de socializar e de conviver com o mundo. e ao longo do tempo essa forma de comunicar tem sofrido diversas evoluções... desde os sinais de fumo à era digital ... muita coisa mudou. e se antigamente o papel era coisa importantíssima e os mais velhos achavam que o telefone funcionava por meio de"bruxaria".... o que haveriam de pensar se alguma vez imaginassem um aparelhinho chamado computador!... o que seria de nós sem ele? bastou ele aparecer e a tv já era! havia uma música chamada "tv kills the radio stars" mas os dias de "serial killer" da tão popular "caixinha mágica" acabaram... hoje o verdadeiro "serial killer" é o PC. e culpa de quem? entre blogs, sites e as tão populares redes sociais... que tempo nos resta pra ver o mundo lá fora? sou suspeita pra falar, é verdade. e quem ainda não se rendeu ao fenómeno, que atire a 1º pedra! o Facebook e o Twitter tornaram-se verdadeiras "religiões" à escala global... e é dificil de imaginar quantas pessoas poderão estar conectadas ao mesmo tempo... se sabe-se lá com que intenções. é maravilhoso do ponto de vista da partilha de ideais, de culturas, de pensamentos... mas não podemos ser ingénuo-os ao ponto de descartar a hipótese de existência de pessoas menos bem intencionadas...não subestimem quem está do outro lado do ecrã... pode sair-vos caro! já dizia a minha avó: "o melhor guardamos pra nós" e transformar o nosso perfil das redes sociais em verdadeiras "revistas cor de rosa caseiras" acaba por deixar-nos à mercê dos oportunistas, já para não falar que vir "lavar a roupa suja" para publico não é bonito, e tornar conversas de caris mto privado, do conhecimento global também não... mas isso também depende dos nossos objectivos, né?
( ahahahaha). mais importante de tudo, aproveitem as maravilhas da internet mas não se esqueçam da "password" da vossa vida real!
se um dia a televisão "matou" as estrelas da rádio...the internet makes you a star!